Gaby Amarantos: ícone fashion?

Por Renata Poskus Vaz

Já conhece Gaby Amarantos? Não? Trata-se da musa do tecnobrega, um estilo musical que mistura ritmos brasileiros, sobretudo do norte do País, com batidas eletrônicas. Ela é quem canta a música  “Ex Mai Love” tema da novela Cheias de Charme, da Rede Globo e, atualmente, também participa da Dança dos Famosos, no programa do Fautão. É conhecida como a Beyoncé do Pará.

Gaby é um mulherão. Aparenta ser baixinha, tem cintura fina, as maçãs do rosto são fofinhas, tem braços e pernas roliças. Enfim, Gaby, com sua cor morena jambo e suas lindas curvas, se parece com muitas de nós. Como musa do tecnobrega, óbvio que ela tinha que ser um tanto quanto brega extravagante em seus looks.

No palco, tudo é válido. Gaby mistura paetés, vinil, veludo, renda, cetim, tudo numa só roupa e fica lindo. Com a simpatia e desenvoltura dela, o visual fica perfeito. Mas só para o palco, meninas! Não dá para seguir no dia a dia o estilo de Gaby. Quer ver só:

Renda está na moda. Cetim está na moda.  Macacão está na moda. Saia mullet está na moda. Agora, misturar tudo num look só é privilégio só para as musas do tecnobrega, ok? Na foto acima, Gaby estava na Bienal, visitando o São Paulo Fashion Week.

A foto aí de cima Gaby fez para a revista Vogue. E quem sou eu para criticar uma produção da Vogue, né? Mas vamos lá… A Vogue traz tendências. Isso é, não significa que tudo o que você ve na revista tenha que usar no dia a dia. Use algumas referências de cada look, mas não o look completo. No conjunto acima, por exemplo, amei a combinação preto com dourado. Eu tenho uma jaquetinha dessas, da Carmella Cloo. Mas não acho que esses colares fiquem bem em que tem pescoço gordinho ou pescoço curto, muito comum em mulherões. Cria um volume desnecessário acima do busto que, quase sempre, já é muito grande na gente, né?

Dizem que gordinha não pode usar macacão e eu discordo. Porém, macacão muito grudado assim fica muito vulgar em nós, meras mortais além de marcar demais as gordurinhas. Eu gostei da estampa, e se esse macacão tivesse a perna mais larga, eu usaria sem medo. Menos essa sandália, que achei uó. Acima, ela estava no Fashion Rio.

Bom, resumindo. A Gaby Amarantos é uma linda, tá sempre maquiada, com o cabelo volumoso e bem cuidado e eu adoro as brequices dela. E vocês?

Seja o primeiro a gostar disso.

View the original article here

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s