Potencializador de Sombra e Primer Caseiros

Por Dani Lima

Muito se fala sobre maquiagens mais resistentes, sombras mais pigmentadas, batons e rímeis de longa duração e mais um monte de lançamentos que prometem segurar sua make na máxima potência da dignidade por toda uma festa, balada ou happy hour! Mas como muito produto tem uma embalagem que promete, mas um conteúdo que não cumpre, os primers e potencializadores de sombra  ganharam vez em nossas necessáries, desafiando suor, tempo, póros teimosos e maquiagem barata! haha

Mas, por mais que as empresas trabalhem a idéia de uma  embalagem econômica ou um produto “que renda”, eles custam caro. Vai da possibilidade e vontade de investimento de cada uma.

Alors, para as mocinhas que estão com o seu exemplar no fim e ainda não encomendaram o próximo na revistinha da Avon (oi, Magix haha), estão com medo de ter que entrar na Contém 1g pra comprar um novo ou simplesmente nunca compraram porque sempre foi um produto caro e o julgavam não necessário (que é diferente de ser desnecessário haha), o mundo não vai acabar e a maquiagem de vocês não vai cair! =) Existem uma forma de segurar o make “na disciplina” e é uma forma baratinha ;)

Você vai precisar de:

Eu utilizei o LISS – Serum Capilar Gravidade, da Yenzah

E isso funciona mesmo?

Passe um pouquinho (bem pouquinho) na sua pálpebra móvel e logo após aplicar a sombra, vai perceber a pigmentação e fixação ótima que ele vai proporcionar. Faz um teste na mão mesmo, como eu fiz! Olha só:

É notório como a sombra fica mais forte e mais bonita com o pontecializador caseiro!

 E pra testar se ele seguraria a maquiagem depois daquela balada suada com a máxima batida de cabelo…

Escolhi duas sombras da LuiSance, que tem uma fixação mais fraca, e percebemos que, dependendo da intensidade da cor, mesmo literalmente debaixo d’agua, o silicone segura! A sombra salmão ficou bem apagadinha, embora sem o silicone, ela sumiria por completo! Mas a azul durou como se fizesse parte da minha pele! rs

Mas porque funciona?

Boa parte dos silicones e seruns a base de silicone que compramos pra aparar os fios rebeldes de nossa cabeleira tem em sua fórmula cyclomethicone e dimethicone como componentes principais, e vejam só… são justamente os componentes que existem em vários dos primers mais carinhos que vemos por aí!

E como passar o silicone? Quanto utilizar?

É importante passar bem pouquinho, porque o silicone é pegajoso e em grande quantidade, pode acumular e estragar o make! Mas se usado na quantidade correta, é absorvido pela pele. Veja só:

E o melhor…

Além de pontecializador, ele serve também como primer facial, já que as substâncias afirmam que ele será absorvido pela pele, deixando-a com aspecto sedoso, mas ao mesmo tempo, segurando e matificando a base e o pó que você for colocar no rosto, prolongando o efeito do make e segurando a oleosidade!

Eu indico! =)

View the original article here

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s